Ser Sustentável - Descarte de cartões PVC

PROJETO SER SUSTENTÁVEL – RECICLAGEM DE CARTÕES PVC

09/10/2017 15:28 | Última Atualização: 09/10/2017 15:28
Pin It

Como mais uma iniciativa do Projeto Ser Sustentável, o qual reúne ações que buscam incentivar ações de sustentabilidade, a Unimed Itatiba reafirma seu compromisso com o meio ambiente, bem como o cuidado com as pessoas, através da disponibilização em sua Sede Administrativa de uma máquina coletora que recicla cartões de PVC inutilizados.

Além de ampliar sua iniciativa de eficiência sustentável aliada a cultura organizacional da empresa, o projeto vem se tornando uma oportunidade interessante para a população. Na primeira semana de instalação da máquina coletora já forma inutilizados mais de 200 unidades.

A máquina coletora conta com um sistema no qual a própria pessoa gira uma manivela e vê seus cartões sendo cortados em alguns pontos estratégicos, o que garante a segurança do descarte. Todo o processo é acompanhado pelo consumidor. Além disso, no coletor Papa Cartão® é possível checar o cartão picado e verificar no contador a efetivação do procedimento. Este resíduo chega a empresa de reciclagem totalmente destruído e sem a possibilidade de ser reutilizado.Com o intuito de economizar energia elétrica e facilitar a instalação do equipamento, o acionamento é manual.

Todo material coletado vai ser reaproveitado na fabricação de novos produtos. A ideia da iniciativa é disseminar a cultura da reciclagem e sua importância para o meio ambiente.

Colabore com nosso projeto e com o Meio Ambiente trazendo seus cartões de PVC para o correto descarte em nossa Sede Administrativa, localizada na Rua Campos Salles nº. 1.013 – Centro – Itatiba/SP.

Pin It