Plano de Saúde Empresarial

Saúde do trabalhador deve estar entre as principais preocupações dos empresários

09/10/2017 12:37 | Última Atualização: 09/10/2017 12:37

As constantes mudanças no mercado de trabalho tornam a retenção do capital humano uma prioridade e, neste sentido, investir na saúde do colaborador é essencial para manter a produtividade em alta. E a melhor forma de promover isso é contratar um plano de saúde.

Após a contratação, é importante que o trabalhador compreenda seus direitos. A operadora do plano é responsável pelos serviços de assistência à saúde, incluindo a garantia de recursos e rede de serviços (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais) para atender aos beneficiários.

Todos os planos de saúde comercializados devem ser regidos pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), órgão regulador do mercado, que obriga o cumprimento de uma série de requisitos para atender o cliente com qualidade.

Por isso, contratar uma operadora de plano de saúde séria e confiável traz mais segurança aos empresários, pois ela é a responsável pela gestão do plano, de seus riscos e para isso é obrigada a seguir as exigências da ANS.

No mercado há também as administradoras de benefícios (que também precisam ter registro na agência nacional para estarem autorizadas a funcionar), cuja função é intermediar os planos de saúde às empresas. Entretanto, a melhor relação é aquela existente entre o cliente e a operadora, que dispõe de mecanismos para dar suporte e segurança à contratação.

Neste sentido, os empresários contam com a Unimed Itatiba – única operadora de plano de saúde sediada na cidade, constituída em dezembro de 2003 para contribuir com a melhoria da qualidade de assistência médica em sua área de atuação, que inclui Itatiba e Morungaba.
A cooperativa oferece vários planos coletivos para micro, pequenos, médios e grandes empresários, personalizados em função do tipo e peculiaridades do negócio, sendo que todos seguem as exigências da Lei 9.656/98.

Além disso, a Unimed Itatiba preocupa-se em investir para melhoria da resolutividade da saúde e conta com o respaldo de mais de 70 médicos cooperados atuantes e comprometidos, a fim de garantir a efetiva qualidade no atendimento dos usuários e a disponibilidade de recursos compatíveis com as exigências legais.