Movimentação Cadastral

09/10/2017 12:35 | Última Atualização: 09/10/2017 12:35

A Unimed Itatiba conta com a colaboração dos beneficiários para manter os dados sempre atualizados.

As empresas devem efetuar a solicitação de movimentação cadastral – inclusão, exclusão, alteração de clientes – através do preenchimento da “planilha de movimentação” entregue ao nosso departamento de cadastro até o dia 15 de cada mês.

Visando a organização, a cooperativa está desenvolvendo um programa online específico para facilitar as movimentações de nossas empresas contratantes.

Para a eficiência de nossos serviços, as empresas devem encaminhar toda documentação necessária para que a inclusão/exclusão seja efetuada. Caso a documentação esteja incompleta, o cadastro do beneficiário não é efetuado, conforme as exigências cadastrais da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

A empresa é informada para que providencie o documento até o prazo de fechamento. Caso não seja enviado, poderá fazê-lo corretamente na próxima oportunidade.

Assim, a Unimed Itatiba solicita que todas as alterações cadastrais sejam encaminhadas periodicamente, objetivando diminuir as inconsistências no sistema de identificação.

No caso de plano jurídico, o beneficiário deve informar o RH da empresa contratante. Já em relação ao plano particular a atualização pode ser feita pessoalmente na sede administrativa (situada à Rua Campos Salles, 1013 - Centro - Itatiba - SP) ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 



O Departamento de Cadastro e de Tecnologia da Informação (TI) da Unimed Itatiba desenvolveram um sistema próprio de movimentação cadastral online, o que proporcionará a otimização dos trabalhos por parte das empresas contratantes no gerenciamento das consultas e alterações de cadastro de seus funcionários beneficiários do plano de saúde. A ferramenta personalizada – que levou dois meses para ser criada e agora está em fase de ajustes – despertou o interesse de outras cooperativas.

O sistema em Itatiba deve ser implantando nas empresas clientes em breve. Por meio de um link na internet, elas poderão fazer a movimentação cadastral – que conta com inclusão, exclusão ou alteração de dados dos beneficiários – via web.

As operações não serão feitas diretamente no banco de dados da cooperativa, mas sim administradas pelo Cadastro. Com a ferramenta a empresa vai poder consultar relatório de beneficiário ativo, limite de faixa etária, movimentação de usuários (inclusões e exclusões), conferência das alterações realizadas, inconsistências cadastrais, etc. O sistema valida as operações de forma automatizada, aumentando a segurança e a consistência dos dados.